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08/01/2018

Abri uma empresa! E agora, como promovê-la? (Parte II)

O empresário moderno pode fazer uso de avançados recursos para atingir seu público-alvo graças às ferramentas de marketing digital. Divulgar sua empresa online é eficaz e o investimento, extremamente mensurável. Na mídia tradicional, os orçamentos tendem a ser bem maiores e os resultados, difíceis de acompanhar. Se sua empresa é nova e dispõe de verba limitada, volte-se à web, pois os consumidores sempre consultam seus smartphones em diferentes estágios do processo de aquisição de produtos e serviços.

A população brasileira com acesso à internet ultrapassa 50%, segundo o IBGE. Pesquisa do Google aponta que 53% dos acessos provêm de smartphones. 78% dos internautas acessam a web diariamente.

A facilidade de acesso à web a qualquer hora e de qualquer lugar mudou para sempre o comportamento das pessoas. Todos agora desejam respostas satisfatórias e imediatas nos chamados micromomentos: “Eu quero saber”, “Eu quero ir”, “Eu quero fazer” e “Eu quero comprar”. Atingir os ideais “Three R’s” do marketing eficaz se torna possível e programável: oferecer o produto ou serviço com a mensagem certa à pessoa certa na hora certa – o sonho de todo anunciante.

Além de ter um bom website, deve-se fazer um planejamento em marketing digital para atingir o potencial consumidor em seus micromomentos:  

  • Ferramentas de busca
  • Sites de vídeo
  • Outros sites de interesse do internauta
  • Redes sociais

Google Adwords

Uma ferramenta poderosíssima capaz de abarcar os 4 canais citados acima é o Google AdWords. No início, a ferramenta consistia basicamente na participação em um leilão de palavras-chave, no qual a classificação do anúncio dependia do valor do lance, dentre outros quesitos como a relevância do anúncio. Hoje, aventurar-se no Google AdWords é uma tarefa complexa, pois aparecer nos resultados de buscas é uma pequena ferramenta num universo de possibilidades.

Seu investimento no Adwords apresentará um melhor retorno se administrado por um profissional certificado. Pense nisso!

Após iniciar a divulgação na web, está na hora de aprimorar os recursos a serem utilizados em outras formas de comunicação com o cliente, que será tema de nossa próxima matéria.

Autoria:

Michelle Piereti Rodrigues

Sócio-Proprietária da PieReti Propaganda e Marketing (www.piereti.agency)

Clientes da Tractu Contábil ganham 10% de desconto na primeira contratação de serviços.

Fontes de dados: IBGE, The Consumer Barometer Survey 2014 / 2015, Think with Google e Double Click